🎮 Simulador de Processamento de Sinais para Jogos
🎧 Demonstração de Áudio 3D - HRTF Simplificada
Teoria Aplicada: Sistemas LTI e ITD/ILD
ITD (Interaural Time Difference):
ITD = (a/c) × (sin(θ) + θ)
Onde: a = raio da cabeça (8.5cm), c = velocidade do som (343 m/s), θ = azimute
0°
1.0m
Parâmetros Calculados:
ITD: 0.000ms
Ganho L: 1.00
Ganho R: 1.00
Atenuação: 0.0dB
🎵 Análise Espectral - STFT para Música Adaptativa
Teoria Aplicada: Short-Time Fourier Transform
X(m,k) = Σ x[n] × w[n-mH] × e^(-j2πkn/N)
Análise tempo-frequência para detectar características musicais em tempo real
Analisador de Espectro em Tempo Real:
Estado Musical Detectado:
Energia Graves: 0
Energia Médios: 0
Energia Agudos: 0
Estado: Silêncio
🔧 Filtros Digitais - Síntese Procedural
Teoria Aplicada: Transformada Z e Filtros IIR
H(z) = Y(z)/X(z) = (b₀ + b₁z⁻¹)/(1 + a₁z⁻¹)
Filtros para modelagem física de diferentes materiais e ambientes
🌊 Passa-Baixa
Passos na Lama
Remove agudos⚡ Passa-Alta
Passos no Metal
Remove graves🎯 Passa-Banda
Voz no Rádio
Mantém médios🏰 Reverberação
Eco de Catedral
Convolução1000 Hz
1.0
Resposta em Frequência do Filtro:
🖼️ Compressão de Texturas - Análise Wavelet
Teoria Aplicada: Transformada Wavelet Discreta
W(j,k) = Σ x[n] × ψ(j,k)[n]
Análise multi-resolução para compressão inteligente de texturas
50%
Imagem Original:
Tamanho: 0 KB
Imagem Comprimida:
Tamanho: 0 KB
Taxa de Compressão: 0:1
🌐 Predição Linear - Otimização de Rede
Teoria Aplicada: Modelo Auto-Regressivo (AR)
x̂[n] = Σ aₖ × x[n-k]
Predição baseada em correlação temporal para compressão de dados
10%
Posição vs Predição:
Erro Médio: 0.0
Compressão: 0:1
Dados Salvos: 0%